Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Falei mais do que devia.


Na postagem A DEMOCRACIA AGONIZA – 2, servimo-nos das palavras de Jó para traduzir o sentimento de profunda impotência que se apoderou do conjunto de brasileiros e brasileiras que trabalha pelo bem de nossa pátria comum:
Até mesmo a mim mesmo não consigo ajudar;
ninguém há que me socorra – que me venha amparar!

Jó 6.13
Seria interessante os que nos sentimos parte desse conjunto prosseguirmos mais um pouco na trilha do mesmo personagem e compartilharmos outro sentimento expresso por ele mais adiante:
...com Deus, falar eu quero – com o Poderoso Bem –
discutir com o Poder, só com Ele, minha questão.
Jó 13.3
Se formos sinceros com o Poderoso Bem como foi Jó, talvez nos respondesse do mesmo modo. Confira nos capítulos 38.1-40.2. Nenhuma palavra sobre as queixas bem objetivas do agonizante, principalmente sobre o sofrimento dos fracos, a boa vida dos opressores e sua própria agonia. A nós, certamente também nenhuma sobre tudo o que esbravejamos nas redes sociais, mas uma bem fundamentada advertência:
Leis que regem bem o céu, Jó, lhe são bem dominadas?
Sabe como devem ser bem, na terra, aplicadas?
Jó 38.33




O suficiente para arrancar de nosso herói palavras tão econômicas quanto eloquentes:
Ó Eterno, nada valho; o que eu responderia?
Eu prefiro estar calado. Falei mais do que devia.

Jó 40.3-5
Voltaremos a falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário