Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

terça-feira, 23 de outubro de 2018

A GRAVIDEZ DO MOMENTO


Tenho amigos bem próximos, física e virtualmente, que são pessoas adultas, inteligentes, ponderadas, amáveis e amadas que votaram 17 no primeiro turno. O fizeram porque têm suas próprias razões para estarem profundamente magoadas com o Partido dos Trabalhadores. Pensando nelas e em todos os brasileiros na mesma situação, pondero neste momento grávido que, se não abortar, poderá dar à luz, certamente com dores, um lindo futuro para esse nosso Brasil verde, amarelo, azul e branco. 

13 ou 17? (em ordem crescente)
Considerando apenas as promessas feitas pelos próprios candidatos e ignorando o que seus adversários lhes atribuem.
13?
O candidato Fernando Addad promete diálogo e pacificação, dispondo-se a reconsiderar posturas e posições tomadas anteriormente por seu partido. Não tenho razões objetivas para duvidar de suas promessas, que me fornecem além disso bastante munição e moral para lhe fazer cobranças futuras, se eleito.
17?
O candidato Jair Bolsonaro promete com veemência confronto e violência, além de práticas muitas vezes mais abomináveis do que as piores que ele mesmo atribui ao adversário. Não tenho razões objetivas para esperar que faça diferente, e me vejo desprovido de munição e moral para cobrar-lhe outro tipo de comportamento, se eleito.
Estou convicto de que os amigos queridos e todos os brasileiros como eles que citei no início, de cabeça fria e após alguma reflexão, serão capazes de mudar seu voto no próximo domingo. Este é um momento inédito em nossa História, que nos oferece a oportunidade também inédita de começar de novo.

Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.
Deuteronômio 30.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário