Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

sábado, 24 de novembro de 2018

JONAS – A Igreja negligente


Certo dia, o SENHOR Deus disse a Jonas, filho de Amitai:

- Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos.
Jonas se aprontou, mas fugiu do SENHOR, indo na direção contrária. Ele desceu a Jope e ali encontrou um navio que estava de saída para a Espanha. Pagou a passagem e embarcou a fim de viajar com os marinheiros para a Espanha, para longe do SENHOR.
No entanto, Deus mandou um forte vento, e houve uma tempestade no mar. Era tão violenta, que o navio estava em perigo de se partir ao meio.
- Jonas 1.1-4

JONAS
Dietrich Bonhoeffer
- escrito numa prisão nazista em 1944

Gritavam diante da morte e seus corpos se agarravam
Nas cordas já molhadas que o vento chicoteava:
E seu olhar apavorado o mar acompanhava
Como as ondas em desenfreada fúria levantavam.
“Ó vós, eternos deuses, aquele que ofendido
dê um sinal e nos ajude a descobrirmos
quem é o pecador a fim de punirmos.
o assassino, traidor ou o bandido.
Seu crime ele esconde, para a desgraça
de todos nós. Que tolo orgulho sob o qual perece”,
Assim oraram. Então Jonas de pronto se oferece:
“Eu contra Deus pequei. Que minha vida se desfaça.
Lançai-me fora, a culpa é minha, Deus está zangado.
Não é lugar de pecador entre os piedosos.”
Tremeram, mas logo todos já ansiosos
o expulsaram. E eis o mar tranquilizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário