Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Evangeliza Ação

Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.
Mateus 7.16.
Li em algum lugar que os marqueteiros do nosso atual presidente da república direcionaram sua campanha eleitoral ao brasileiro médio, a partir de uma criteriosa pesquisa sobre seu perfil.

Primeira conclusão: eles já sabiam e o resultado do pleito confirmou que o poder político em nosso país não está na mão das elites, nem dos militares, muito menos do povo, mas do brasileiro médio, seja lá o que isso signifique.
Segunda conclusão: o que o brasileiro médio espera de seus governantes deve ser o que foi prometido pelos vencedores durante a campanha, isto é, “confronto e violência, além de práticas muitas vezes mais abomináveis do que as piores que eles mesmos atribuem ao adversário”, conforme observado em nossa postagem de 23 de outubro passado. A proposta era tão ruim que eles próprios estão tendo que dar uma aliviada, meio sem jeito.
Sendo verdadeiras estas duas, podemos acrescentar mais uma.
Terceira conclusão: o brasileiro médio ainda não foi alcançado pelo Evangelho.
É evidente que não poderíamos esperar outro resultado dos pregadores médios, ou midiáticos, que nos assolam. Nem cabe estar a repreendê-los, afinal:

Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.
Mateus 7.16.

E que dizer das mensagens teológica e politicamente corretas? Levando em consideração nossas últimas postagens, talvez as esperadas ações sábias, igualmente corretas, que deveriam acompanhá-las, possam ter deixado a desejar. O momento pede uma reavaliação crítica.

A sabedoria do alto é, sim, muito pura então;...
produz a messe memorável… de ações boas,
e é livre do fingir e preconceito.

Tiago 3.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário