Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

MUITO PRAZER


 Felizes são aqueles cujo prazer está na lei do Deus Eterno,
e nessa lei eles meditam dia e noite.
Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho;
elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham.
 Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
(Salmo 1.1-3)

 Uma pessoa pode conhecer outra de várias maneiras : de vista, de ouvir falar, por seus feitos, pode até ter estado com ela, conversado com ela mais de uma vez, mas nenhum momento é tão especial quanto aquele em que uma é apresentada à outra e ambas têm a oportunidade de declarar e demonstrar pessoalmente o prazer de se conhecerem. Entretanto, a verdadeira intensidade desse prazer vai se evidenciar mesmo nos encontros seguintes. Podem até nem acontecer, ou serem apenas formais, em função das circunstâncias, mas, quando o prazer é real, elas não ficam esperando pelo acaso, mas se empenham em aproveitar e até mesmo em criar as oportunidades.
A repetição desses contatos proporciona o aprofundamento do conhecimento mútuo, fazendo o desejo em estarem juntas crescer cada vez mais, de modo que os encontros passam a ser  mais frequentes e prolongados, e o prazer inicial torna-se cada vez mais intenso, resultando daí as grandes amizades e os grandes amores.
A propósito, você conhece a Bíblia? Sem dúvida, você já ouviu falar muito dela, já a viu muitíssimas vezes e talvez tenha andado com ela por aí. Com certeza, chegou mesmo a ler algumas de suas passagens. De fato, hoje em dia se lê muito a Bíblia, mesmo os que não são cristãos, pois ela está em toda parte, praticamente em todas as casas, nos quartos de hotéis e hospitais, salas de espera, escrita nas paredes, em panos de prato, nos carros, etc., etc. Assim, muitos a leem até involuntariamente, outros o fazem por motivos variados; a maioria, por obrigação; outros, para preparar um sermão, uma palestra, um estudo, para justificar uma doutrina, ideia ou prática. Há muitos que a usam até como flechas cheias de veneno lançadas contra os adeptos de outras religiões e mesmo contra irmãos com os quais discordam em algum ponto.
Nem sempre o prazer acompanha essas práticas. Mas isso pode mudar, se você deixar a própria Bíblia dizer quem ela é. Ficará surpreso quando ela declarar o que sabe a respeito de você, e encantado ao descobrir o quanto ela o estima. Então, sentirá de fato muito prazer em conhecê-la, a ponto de desejar nela meditar dia e noite. O prazer crescerá à medida que esse relacionamento se tornar mais intenso, e os frutos aparecerão naturalmente, no devido tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário