Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Adorando só a Ti

JÓ de Uz – 33



e, então, eu me arrependo,
eu, no chão, sentado aqui,
neste monte só de cinzas,
adorando só a Ti.

Veja na íntegra a resposta final de Jó a Deus, capítulo 42.1-6
No início de nossa história, encontramos Deus já reconhecendo que Como Jó, tão bom e honesto, não encontro mais ninguém. Jó me teme e procura nada, pois, fazer errado (capítulo 1.8). Agora, chegando ao fim, está prestes a criticar os amigos dele por não falarem a verdade sobre mim como meu servo Jó falou com seriedade (42.7). Por que, então, foi tão duro com ele? Se estivermos mesmo dispostos a ouvir o próprio Deus responder essa nossa pergunta, ele talvez nos apresente os mesmos duros questionamentos que propôs a seu servo queixoso, e não nos restará alternativa senão fazer coro com este:
É que eu não compreendia coisas tão maravilhosas
vindas da sabedoria
que eu ainda não podia, por orgulho, entender.
Tu mandaste-me escutar o que estavas a dizer
e, então, Te responder o que vinhas perguntar.
Antes eu Te conhecia só por eu ouvir falar,
mas agora, com meus olhos, eu Te vejo, extasiado.
ESTA É A CONCLUSÃO
 DA TÃO AGUARDADA
CONVERSA
de
Jó de Uz
com o
 ETERNO
Era tudo o que Jó finalmente esperava:
Mesmo que, minha pele assim, a doença a coma toda,
eu ainda hei de ver o Eterno neste corpo.
Com meus olhos, há de ser
 - 19.26-27
______

(O livro de Jó em trovas do Prof. Josê Alaby está disponível nas lojas Amazon em forma digital sob o título – clique - JÓ de Uz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário