Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

quinta-feira, 11 de março de 2021

De volta ao deserto – ENCARANDO O DIABO

Portanto, obedeçam a Deus
e enfrentem o Diabo,
que ele fugirá de vocês.

Tiago 4.7

Existe uma infinidade de sermões sobre as três tentações de Jesus no deserto. Seria muita ingenuidade achar que Satanás voltaria a aplicar golpes tão conhecidos, embora não sejam poucos os que ainda caem neles. É muito óbvio. Ele é muito mais esperto que isso. Ingênuo também pensar que possamos ser muito mais sagazes que ele, com nossa inteligência de minhoca. Tiago nos ensina uma maneira bem mais simples de enfrentá-lo: obedeçam a Deus.

Nós da cidade celestial por adoção estamos meio como que prisioneiros desta cidade terrena., governada por humanos, misturados e confundidos. Vale ainda o que nosso Senhor mandou Jeremias dizer a seu povo exilado na Babilônia:

Trabalhem para o bem da cidade
para onde eu os mandei como prisioneiros.
Orem a mim, pedindo em favor dela, pois,
se ela estiver bem, vocês também estarão.

Jeremias 29.7

Mas, onde está o povo de Deus hoje? O próprio "Filho do Homem" esclarece:

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,
ali estou no meio deles.

Mateus 18.20

Essa reunião chamou-se inicialmente igreja, que significa também congregação, assembleia... Mas hoje, nem sempre encontramos o Filho do Homem em reuniões que usam essas designações. Não seria hora de ouvir um outro esclarecimento do Mestre? Em Mateus 21.28-31:

E o que é que vocês acham disto?
Certo homem tinha dois filhos.
Ele foi falar com o mais velho e disse:
"Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas."
- Ele respondeu: "Eu não quero ir."
Mas depois mudou de ideia e foi.
- O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem.
E este disse: "Sim, senhor." Mas depois não foi.
- Qual deles fez o que o pai queria?
E eles responderam: - O filho mais velho.
Então Jesus disse a eles:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade:
os cobradores de impostos e as prostitutas
estão entrando no Reino de Deus antes de vocês.

Não importa a gente dizer "Sim, senhor." ou "Eu não quero ir." O que vale é fazer o que o Pai quer.

Mas, O que o Pai quer? A seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário