Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

segunda-feira, 15 de março de 2021

De volta ao deserto – O QUE O PAI QUER?

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita:
"Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai!
Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês
desde a criação do mundo.
Mateus 25.34

O pai queria o quê?

Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida;
estava com sede, e me deram água.
Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.
Estava sem roupa, e me vestiram;
estava doente, e cuidaram de mim.
Estava na cadeia, e foram me visitar."
...quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos,
foi a mim que fizeram.
"

Mateus 25.34-40

É o que ele dirá, no Julgamento Final. Certamente em resposta aos clamores de Jó:

"Por que o Todo-Poderoso não marca um dia para julgar,
um dia para fazer justiça aos que são dele?

Jó 24.1

... dos mártires cristãos:

- Ó Todo-Poderoso, santo e verdadeiro!
Quando julgarás e condenarás os que na terra nos mataram?

Apocalipse 6.10

...de Castro Alves:

Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?
Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes...?
(Vozes d'África)

E aos cristão que perguntam:

- Por que há tanta fome, tantos presos, sem teto, exilados...”,

acrescenta:

Mas vocês são ...o povo que pertence a ele.
Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus....

1 Pedro 2.9

Em resumo:

- São vocês que estão ainda neste mundo hostil, exatamente para resolver esses problemas, até que eu volte. Vão!

- Então vamos!, a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário