Translate

Porventura, creu nele alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?
Quanto a essa plebe, que nada sabe da lei, é maldita... (João 7.48-49)

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Meu defensor está vivo

JÓ de Uz – 15


...estranho, para mim,
o Eterno não será.
Nos capítulos 18-19, Bildade prosseguiu no mesmo tom que Elifaz: Ah! a vida do perverso, como a luz, vai se acabar... os que ouvirem sobre ele se falar, tremerão – pavor e medo.
E amargura voltou a dominar a fala de Jó:
Acham que desgraça prova que alguém já é culpado?
Pois, então, fiquem sabendo que eu fui injustiçado pelo Eterno; sim, foi Deus quem, só para me pegar, me armou uma armadilha...
Meus amigos não se lembram mais de mim; e meus parentes se afastaram...
os meus hóspedes, que fingem não mais me reconhecer...
Chamo um servo; não atende...
Minha mulher não mais tolera, da minha boca, meu odor;
meus irmãos, de mim, têm nojo...
’té crianças me desprezam...
Mas, mesmo desse solo amargo, brotou enfim vigorosa uma certeza:
Pois eu sei: Meu defensor
está vivo; e, no fim,
cá virá me defender.
Mesmo que, minha pele assim,
a doença a coma toda,
eu ainda hei de ver
o Eterno neste corpo.
Com meus olhos, há de ser,
os meus olhos O verão,
e, estranho, para mim,
o Eterno não será.


Segue: Tenham muita paciência


(O livro de Jó em trovas do Prof. Josê Alaby 
está disponível nas lojas Amazon em forma digital 
sob o título – clique - JÓ de Uz)

LEITURA GRATUITA

DIAS 12 A 15

DESTE MÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário